TAL PAI, TAL FILHO I:
Expressão utilizada nos adesivos de campanha. Uma ideia e uma homenagem ao seu pai já falecido “Doutor Zezé”, como era conhecido por todos.
É pertinente uma pergunta: a comparação é apropriada?
Sim, tendo-se em conta que o vínculo a seu pai não lhe permite falhar na responsabilidade que está por assumir. Sim, porque a expressão popular: Tal pai, tal filho, denota igualdade de seres, de costumes, de índole moral, de ética e, no caso em tela, também da certeza de que não é apropriado ao ser humano crente em Deus, valer-se de dinheiro público indevidamente.
Nas palavras de seu tio Chico: “A comparação é algo que devemos fazer, pois Marcelo tem um nome a zelar, um compromisso com honestidade e de resgate com a moralidade administrativa em Itacambira, afinal, não podemos nos desvincular de quem somos e nossas ações falam por nós, Marcelo tem assumido responsabilidades sociais todo o tempo em Itacambira, por estes motivos acredito que vai ser um ótimo prefeito e vai superar o seu pai”. Todos nós ficaríamos muito decepcionados se Marcelo falhar com o município.
Maria Isabel, tia de Marcelo, ex-vice prefeita, também acredita no potencial dele para administrar Itacambira. “não podemos esquecer que o filho é exemplo do pai e, Marcelo tem obrigação de ser melhor prefeito do que Zezé, porque os tempos são outros, diz Isabel. Hoje é muito mais fácil administrar uma prefeitura, os recursos chegam mais fácil. No tempo de Zezé, o prefeito tinha que viajar muito para conseguir obras.
Também não podemos esquecer as falhas que Zezé teve, pois existiram, e lembrando delas, Marcelo não vai deixar que aconteçam.
TAL PAI, TAL FILHO II:
Nesse ano eu completo 18 anos e me preparo para o vestibular, ciente de que o estudo é um desafio que só posso vencer sozinho. Pretendo fazer o curso de Direito e após, concurso para Promotor de Justiça. Como o próprio nome indica, quero promover Justiça, o que não exclui combater governos e gestões administrativas corruptas, que atrapalham o desenvolvimento de nações, estados e cidades como Itacambira, que apesar de grande potencial, parece estar estagnada.
Concluo dizendo que confio plenamente no meu pai como futuro prefeito de Itacambira, afinal, ficaria envergonhado de ver o nome dele em um jornal sendo condenado por desviar dinheiro público, dinheiro do povo.
Matheus Pimentel Velloso Bicalho (filho de Marcelo de Zezé).
Brilhante texto meu sobrinho!
ResponderExcluir