Marcelo Velloso Bicalho, conhecido por Marcelo de Zéze, casado, esposa e três filhos, é Advogado pos-graduado em direito Administrativo e especializado nas áreas de Direito Eleitoral, de Família, Processual Civil, Penal e ambiental. Foi assessor da 13º Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Também é empresário da construção civil.
Sua participação política em Itacambira inciou-se em 1986, após o episódio do Salto, ocasião em que, com dezessete anos de idade coordenou a campanha política que deu a primeira vitória ao grupo de oposição em Itacambira com uma frente histórica de 26 votos para deputado estadual. Foi presidente da Associação dos Amigos da Cidade de Itacambira, levou a mensagem de "mudança" para todas as suas comunidades, apoiado pelo então denominado "grupos de amigos" que patrocinavam financeiramente todas as atividades sociais da Associação. Entre eles: Antonio Amaro Bicalho, Francisco Bicalho, Erly Ferreira, João Rosa, Adair Lima, Sebastião noronha Neto, Maria Isabel Noronha, José Bicalho Noronha, Iéié, Albérico Gonçaves, Antonio Guimarães. Participou da criação das Associações Comunitárias de Mato Grosso, Areão e São bartolomeu e criou, como sócio fundador, as associações comunitárias Edmilsom Bicalho Noronha, Salto, Crispim, Macaúbas, Congonhas, Garapas, Córrego de Areia, Barra do Rio Preto, Boa Sorte, paciência e Limeiras. Coordenou o programa da "ONG Espanhola - Memisa Medicus Mundi" que patrocinava farmácias comunitárias na zona rural, programa trazido para Itacambira por Maria Isabel Noronha.
Implantou escolas comunitárias para alfetização frente à falta de funcionamento regular das escolas municipais, realizou mutirões para reforma de casas das pessoas mais pobres e até para construir as escolas comunitárias. Em 2007, afastou-se de suas atividades políticas para assumir a função de assessor da 13º Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais . Em 2010, reinicia a sua participação política em Itacambira, apoiando o Deputado Estadual Gil Pereira, dando a ele a segunda maior votação do município e proporcionalmente a maio votação ja dada a um deputado da oposição em Itacambira. Em 2011, assumiu "voluntáriamente" a responsabilidade pela implantação do projeto "Travessia nota 10", onde foram cadastrados 800 alunos e gerados 60 empregos em Itacambira. Ainda em 2011, através do Deputado Gil Pereira, conseguiu a liberação de um veículo novo para a comunidade de Pau d'oleo.
Em 2012, como candidato a Prefeito Municipal, Marcelo de Zézé - 40 tem o compromisso de defender junto às comunidades um projeto de governo e sobretudo o compromisso com a sua execução, onde haja investimentos diretos na produção e geração de renda, incentivo ao estudo universitário, saúde, estradas bem conservadas, honestidade e transparência acima de tudo. Uma política de envolvimento constante do prefeito municipal com os seus administrados e, sobretudo, um compromisso com trabalho permanente em prol do desenvolvimento de Itacambira.
No seu ponto de vista pessoal, ser prefeito de Itacambira é, por um lado, uma honra e consequência de todo trabalho que já prestou, lado outro, uma grande responsabilidade a ser assumida, uma vez que pretende com a graça de Deus, superar a administração de seu pai " Doutor Zézé", considerado por todos o melhor prefeito que Itacambira já teve.
VOCÊ CONHECE O HISTÓRICO POLÍTICO E PROJETOS JÁ DEFENDIDOS PELO SEU CANDIDATO?
Joana parabéns, ficou excelente seu trabalho, bjs.
ResponderExcluir